quinta-feira, 3 de abril de 2008

Animais Abandonados


Infelizmente o problema dos Animais Abandonados tende cada vez mais a crescer e tudo isto por culpa da má conduta das pessoas!
Todos nós sabemos que a maior causa de abandono são as férias... parece que as pessoas se esquecem dos seus Animais só por irem de viagem preferindo assim abandonar um amigo.
Outro motivo para abandonar um Animal costuma ser frequentemente os as donas dos Animais ficarem grávidas e acharem que o contacto com os Animais pode ser prejudicial, mas na verdade desde que os Animais estejam vacinados e desparasitados um Animal é até muito importante no crescimento da criança.
A época de caça por exemplo é outro motivo de abandono. Depois de se servirem dos Animais os caçadores são capazes de os largar nas estradas ou até mesmo no campo e na floresta até morrerem de fome.
Também é frequente a troca de Animais rafeiros por Animais de raça para que os seus "donos" se possam exibir perante os amigos. Para muitos destes motivos há soluções! Existem hóteis para cães e gatos, existe a esterilização para controlar os nascimentos, no entanto as pessoas estão cada vez menos humanas pois em pleno século XXI são ainda abandonados por ano em Portugal cerca de 10 mil animais!!!!


Como é que alguém consegue abandonar um Animal que sempre nos respeitou, sempre nos fez companhia, sempre nos esperou por mais tarde que chegassemos e que até nos defendeu? Abandonar um Animal assim é COBARDIA! A verdade é que mesmo maltratados os Animais são capazes de voltar a obdecer aos seus donos.
As pessoas não querem saber se eles vão morrer de fome, se vão morrer de sede, se vão ter frio ou calor. Vão esquecer-se que eles vão sentir saudades, vão sentir-se rejeitados, e vão ganir ao lembrar-se da família... provavelmente vão morrer assim.. ou vão para um Canil passar o resto das suas vidas!






NÃO ABANDONEM O VOSSO ANIMAL PFF...



3 comentários:

Anônimo disse...

Esta sociedade revolta-me, enoja-me, faz-me pensar que existem pessoas que não merecem pura e simplesmente viver. O problema é que os grandes exemplos deviam de partir das instituições responsáveis por promover e apoiar iniciativas para diminuir o problema, no entanto isso não acontece por "falta de tempo"...

Catarina e Amanda disse...

Parabéns pela vossa iniciativa! Se todos pensassem assim não haveria tantos animais abandonados e torturados neste mundo.
Mas os grandes feitos começam em pequenos gestos por isso não desistam de lutar por esses bichinhos pois se eles soubessem falar diriam um muito obrigado.

Anônimo disse...

eu prometo que vou tomar bem conta do meu cao, logo que acabei de ver o video fui logo dar lhe imensas festinhas e brincar com ele. apesar de ele ser insuportavel