segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Produção Animal em Série

A produção de carne é encarada como uma necessidade de abastecer a população humana. Como solução, o homem cria os animais como se se tratassem de máquinas produzidas em série, esquecendo-se do facto de se tratarem de seres vivos com sentimentos.

FRANGOS

Os frangos são mantidos em armazéns tão sobrelotados que se torna quase impossível moverem-se ou sisplemente descansarem.
Alguns chegam mesmo a morrer à fome, porque ao crescerem tão depressa, as suas pernas não aguentam com o peso do próprio corpo e ecabam por se partir, impedindo-os de atingir a comida.
Por terem recebido uma alimentação com muitos antibióticos, para provocar o crescimento mais acelarado, é natural os frangos ficarem com lesões no coração, pulmões e pernas.
No matadouro são pendurados pelas pernas em grandes linhas de montagem, e as garagantas são lhes cortadas as garagantas, seguido da imersão em água a ferver para retirar as penas. Em todo este procedimento muitos ainda estão incoscientes.
Na produção de ovos, 5 a 11 galinhas poedeiras são colocadas em pequenas jaulas, o que pode levar com que se ataquem umas às outras, para isso não acontecer são-lhes cortados os bicos com uma lâmina, sem qualquer anestesia.

BOVINOS

Estes animais são castrados e os seus cornos cortados.
As vacas são tratadas como meras fábricas de fazer leite, pois são regularmente inseminadas artificialmente para que se mantenham grávidas, de modo a manter a produção de leite.
Quando as vacas deixam de produzir o suficiente são vendidas para o matadouro. No transporte para o matadouro, muitas não chegam em condições de andar, mesmo assim não deixam de ser degoladas para servirem de alimento.

PORCOS

Os porcos são confinados a pequenas jaulas de ferro o que os impede de se moverem.
Aos leitões recém-nascidos sãolhes mutiladas às orelhas, cortadas as caudas, arrancadas as pontas dos dos dentes e castrados.




Nenhum comentário: