segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Rodeios

O rodeio é uma prática recreativa que consiste em permanecer até 8 segundos em cima de um anumal, cavalo ou toiro.
São promovidos como exercicios de valentia de coragem da habilidade humana em conquistar as "bestas ferozes e indomadas".
A maioria dos animais são dóceis ams tornam-se agressivos devido ao tratamento áspero que recebem.

ACROBACIAS

A conhecida é montar um toiro ou um cavalo o maior tempo possível.
Também existe, a laçada de bezerro, consiste em perseguir em velocidade um bezerro de apenas 40 dias, laça-lo e derrubá-lo ao chão, o que lhe provoca a ruptura de orgãos internos.
No chamado Bulldog, dois cavaleiros em velocidade cercam o animal que é derrubado por um deles, segurando-o pelos cornos e torcendo-lhe o pescoço.
E existe os laços em dupla, consiste num acto de dois cavaleiros em perseguir o animal, um deles laça o animal à cabeça e o outro às pernas. Em seguida, os cavaleiros esticam o animal entre si , resultando em ligamentos e tendões distendidos.



OS INSTRUMANTOS DE TORTURA

Com o objectivo de enfurecer os animais, os organizadores dos rodeios usam um instrumento chamado "sedém", é amarrado ao sexo do animal e é puxado com força no momento em que entra na arena, o que faz com que salte desesperadamente tentando libertar-se deste disposito que lhe provoca uma dor imensa.
São-lhes também aplicados choques eléctricos para enfurecê-los.



2 comentários:

Anônimo disse...

Que horror.. n fazia ideia de que isto se passa-se...! =\

Anônimo disse...

Eu sabia que nos rodeios os animais eram tortuados, só não sabia que o eram a este ponto.. Ouvi dizer que aqui onde vivo (Samora Correia) houve rodeios e até vos cheguei a contactar mas como me dixeram, qd estes têm o apoio da câmara, é impossivel detê-los, embora na legislação sejam inadmissiveis, há que mudar a forma como a lei é aplicada, não so no nosso país mas em todo o mundo, uma vez que até há países que fazem dos rodeios uma cultura..